sábado, 17 de março de 2012

Eu e tantos outros

Eu rotulo.
Tu rotulas.
Ele rotula.
Nós rotulamos.
Vós rotulais.
Eles rotulam.

Qual a íntima maioral adversidade?
Aceitar e valorizar a... diversidade

Herdeiro do Universo de ordem e beleza
Nossas variedades são a grande riqueza

Aspirante do porvir, milênio glorioso
A diferença é o intercâmbio ditoso

Sem o outro, quem sou eu?

Como inundar o peito de superior emoção
Sem a presença afetuosa do amigo no coração?

A diferença humana é a mola do progresso
A essência da vida e a chave do sucesso

Aprendemos a tolerância no lidar
Preciosa lição de reencarnar

Sem o outro quem sou eu?

O respeito mútuo, atitude fundamental
Nova sociedade, crescimento espiritual

É Deus a se expressar na criatura
Em particular retoque, moldura

Bastam os rótulos! Busquemos o cuidado
Acolher a todos, o gesto elevado!

Sem o outro quem sou eu?


Um comentário:

  1. poesia feita na oficina da criatividade da COJEL (encontro de jovens espíritas em Leopoldina no período de carnaval) deste ano
    é o encontro mais antigo da região, referência de boa acolhida e dinamismo
    estamos todos convidados a participar da próxima edição!

    ResponderExcluir