sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mocidade em Ação - Visita ao Educandário Carlos Chagas

Boa tarde! Vou mostrar aqui sobre a visita ao Educandário Carlos Chagas que a Mocidade da Casa Espírita já faz há um tempinho e a mocidade do Ivon Costa está fazendo agora também!
As visitas são feitas no primeiro domingo do mês e a gente se encontra às 13e30h em frente ao Sta Cruz Shopping e vai de ônibus para lá, chegamos lá às 14 e 30h mais ou menos e saímos às 16 e 30h.
O endereço é:  Rua Eunice Weaver, s/n, Bairro Carlos Chagas, Juiz de Fora.

Mas o que é o educandário?
"Fundado em 1932, por iniciativa de Eunice Gabbi Weaver, o Educandário Carlos Chagas está há mais de sete décadas em Juiz de Fora (73 anos). No ínício, a instituição atendia os filhos sadios de hansenianos que buscavam orientação e proteção. Atualmente, é administrada pelo Rotary Club de Juiz de Fora (Distrito Industrial) e abriga, aproximadamente, quarenta adolescentes, dentre eles alguns portadores de necessidades especiais e órfãos."

Fonte: http://www.atointerativo.com.br/uem/?pagina=responsabilidade&id=43

O que fazemos lá?
Basicamente é dar atenção aos que moram lá! Brincar, tocar violão, cantar músicas, passear com eles, colorir, pintar e dar carinho a eles! Eles ficam muito felizes e animados quando vamos lá! A atenção de cada um faz muita diferença para eles.

Visita de Setembro
Tenho que levar alguma coisa?
Sorrisos e boa vontade! Mas lá eles precisam de algumas coisas materiais sim, se pudermos ajudar "a instituição precisa principalmente de materiais de limpeza, de higiene, roupas de cama  e alimentos não perecíveis. Mas qualquer donativo é bem vindo: material escolar, brinquedos, remédios (procure saber qual a receita médica), etc. Se preferir ligue para o Educandário e confira qual a maior necessidade no momento."
Telefone: (32) 3221-1826. As vezes fazemos "festinhas" e levamos refrigerante, podemos levar algo para fazer brincadeiras também!
Fonte: http://tudodebombrasil.com.br/index2.php?cd_area=11&cd_sub_area=0&cd_conteudo=598

Mais informações :

Quem quiser ir está convidado! 
Tem alguma dúvida sobre a visita?
Sua mocidade faz alguma visita ou algo interessante? Fale conosco e divulgue aqui também! É só enviar um e-mail para mocidadesjf@gmail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário