segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COJEBIS - 19 e 20 de novembro

Por Carol Morais



Nesse fim de semana (19 e 20/11) aconteceu em Bicas a COJEBIS (Confraternização de Jovens Espíritas de Bicas e Sub-região) organizada pelo Departamento de Mocidades da AME-BICAS. O encontro teve como tema "Senhor, que queres que eu faça?", tratando da transformação de Paulo, o apóstolo, baseado no Livro de Emmanuel, "Paulo e Estevão".
Foram mais de 120 jovens, entre trabalhadores e confraternistas, de várias cidades como Leopoldina, Muriaé, Juiz de Fora, Sete Lagoas - BH, Três Rios, Mar de Espanha e até um companheiro do Rio Grande do Sul!
Tivemos momentos muito emocionantes como a palestra do judeu Alexander Laks, de 84 anos, sobrevivente do Holocausto e do campo de Auschwitz e também os momentos de oficinas, em que ouvimos diversos relatos de dependentes químicos, alcóolatras, homossexuais e negros, com o objetivo de reflexão sobre as questões que envolvem o tratamento da sociedade com esse público - preconceito, discriminação, intolerância, violência. E claro, os desafios enfrentados por essas pessoas no enfrentamento da sociedade.
Foram momentos de muita reflexão, de muitas amizades, muita música e, dizem as boas línguas, da melhor comida dos encontros da região!

Ficam todos convidados para o próximo encontro em 2012!

Um comentário:

  1. Eu adorei a cojebis desse ano. Foi minha 1ª vez,fui recebido muito bem foi massaaaaaaaaa
    espero poder ir em todas as outras que tiverrr.
    vlw !!!

    ResponderExcluir