domingo, 28 de abril de 2013

Beber, cair e levantar?




A adolescência é a fase mais típica de confrontação com o mundo, o já estabelecido, as autoridades, os costumes. Período de mudanças velozes, no corpo, na mente, no convívio social. Muito comum observar certos comportamentos, tais como a iniciação no uso de álcool e cigarro. E hoje em dia, no Brasil, este consumo de álcool tem se verificado cada vez mais cedo e com maior frequência

Cenas bem corriqueiras nas noites de sexta, sábado e feriados, na região de barzinhos ou em festas de todos tipos, ver jovens bebendo bastante, em grupos, e muitos que ficam bêbados, carregados pelos outros.  Ao que parece, diversão é uma atividade que necessariamente pede a ingestão de bebidas alcoólicas, e há zoação nos dias seguintes pelas lembranças daquilo que estas pessoas fizeram ou disseram quando alteradas.

Ora, álcool é uma droga como todos outras que existem, mas é legalizada, como remédios e cigarro. Seu uso ocasiona transtornos variados, desde problemas de saúde até acidentes de trânsito. Na discussão sobre a legalização ou não da maconha e outras drogas, não seria o caso de incluir o álcool? Se é uma droga tão prejudicial , que acumula tantos danos, porque é vendida livremente?

Porque a sociedade ignora a cultura do (ab)uso de álcool como se fosse absolutamente natural e inofensivo? E você, caro jovem espírita, o que pensa a respeito? Acredita que o uso "social" de álcool é adequado? Acredita que deva haver restrições ou mais liberação pro consumo de bebidas alcoólicas?

Venha debater conosco!! Participe do Bate-Papo Espírita 2013!!!
Período de inscrições chegando ao fim. Procure o coordenador de sua Mocidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário